A prefeitura de Itapema assinou hoje (05/09) a ordem de serviço para a construção do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. Com investimento estimado em R$ 100 milhões, a nova atração será executada em parceria público-privada e promete uma nova onda de valorização do mercado imobiliário local, que está aquecido: a cidade tem o segundo metro quadrado mais caro do país, segundo o ranking FipeZap +.
Itapema ultrapassa Balneário Camboriú na valorização dos imóveis em 2023
A estrutura é inspirada no famoso Píer 39, em São Francisco, na Califórnia. São 180 metros mar adentro, com 28 espaços para restaurantes, bares e lojas, espaço de convivência e vagas para lanchas e iates.
Itapema na mira do agronegócio
O projeto foi desenvolvido por um grupo do Rio de Janeiro, e a execução será da RGS Engenharia. A previsão é que o píer esteja pronto em 36 meses.
O exemplo de Balneário Camboriú, vizinha de Itapema, mostra o quanto investimento em infraestrutura nas praias da região pode potencializar o turismo e o mercado imobiliário. A cidade registrou um “boom” de valorização após as obras de alargamento da Praia Central e da instalação da roda gigante no Pontal Norte.
Fonte: NSC Total