Itapema, cidade concorrente de Balneário Camboriú em Santa Catarina, lidera a valorização dos imóveis no país

Itapema tem o segundo metro quadrado mais caro do Brasil, avaliado em R$ 11.946

 

Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, desponta como líder no ranking do índice FipeZap, que monitora a evolução dos preços por metro quadrado nos principais mercados imobiliários do país. Segundo o levantamento mais recente, realizado em setembro, a cidade registrou um recorde de valorização, com um aumento de 19,9% nos últimos 12 meses. Itapema se destaca por ter o segundo metro quadrado mais caro do Brasil, avaliado em R$ 11.946, ficando atrás apenas de sua vizinha e concorrente, Balneário Camboriú.

A proximidade com Balneário Camboriú desempenha um papel fundamental no impulsionamento da construção civil de alto padrão em Itapema. Com poucos terrenos disponíveis na cidade considerada uma estrela do mercado imobiliário nacional, as construtoras passaram a investir no mesmo padrão de edifícios em Itapema, e o resultado foi surpreendente.

 

A presença de proprietários famosos, como Neymar, que adquiriu seu primeiro apartamento em Santa Catarina em Itapema, e Alexandre Pires, que escolheu a cidade como seu lar, também contribuiu para criar um ambiente propício ao crescimento e à valorização imobiliária.

Essa tendência de crescimento já se estende para outra cidade vizinha, Porto Belo, onde o setor da construção civil experimenta um crescimento exponencial. A previsão é de que a pequena cidade litorânea tenha uma explosão habitacional com a conclusão dos novos empreendimentos, e estima-se que sua população dobre nos próximos cinco anos.

E você? Quer adquirir um imóvel em Itapema? Entre em contato com a Play agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *